top of page
Buscar
  • Nando Rosa

CLAMAR X RE CLAMAR

Atualizado: 21 de abr. de 2020




Tem umas perguntinhas que gostaria de te fazer.

Mas antes, gostaria de chamar a atenção para um detalhe importante (que é o verdadeiro significado desse texto). As pessoas não prestam muito a atenção no que dizem, no português e sem se dar conta, suas palavras a levam para uma realidade que essa pessoa não gostaria de estar. Será? Vamos ver

A primeira pergunta é:

O que é Clamor:? Clamor é o ato ou ação de clamar.

O que é Clamar? Clamar é pedir, suplicar

Agora eu pergunto; O que é fazer? Fazer é uma ação

E RE-fazer? Fazer novamente uma ação já feita. Fazer de novo uma mesma coisa

Então voltando e comparando o fazer e refazer

O que significa clamar? Pedir

Reclamar? Pedir de novo. Lembra do refazer?

Sendo assim Cuidado!

Ninguém “Reclama” das coisas boas. Somente das coisas ruins e se reclamar é pedir duas vezes, você está inconscientemente pedindo aquele coisa ruim para acontecer novamente na sua vida.

Sua mente inconsciente não diferencia o que é bom do que ruim, então, se você pensar excessivamente em uma coisa negativa, sua mente ira fazer de tudo para materializar esse pensamento em sua existência.

As vezes a gente reclama da vida, dizendo que não sabe como chegou até aquele ponto e tenta se eximir da responsabilidade. Acontece que provavelmente você reclamou tanto de situações que o levaram até aquele momento ou estado e você nem se deu conta.

E por continuar reclamando, vai continuar a estar em momentos ruins e continuar sem saber como foi parar ali, como a vida caminhou para aquela situação.

Você não se dá conta que inconscientemente está onde deveria estar e não onde queria estar. E tudo que deveria ter feito era prestar a atenção no português (como eu disse no início).

Todos nós estamos onde devemos estar, porém, nem sempre onde queremos e isso gera confusão pois a gente sempre acha que está caminhando pra onde se quer ir, mas na realidade muita gente esta como um carro desgovernado, um navio à deriva.

Por essas e outras, procure não reclamar das coisas ruins ou infortúnios da sua vida. Procure aprender o que se deve ser aprendido com aquilo e nesse momento de clareza, agradeça. A quem? Seja qual for sua etnia: Deus, Ala, Maomé, energia cósmica quântica (Nem sei se existe isso)

Como uma frase que li na internet uma vez e gosto muito, sua mente cria sua realidade!

– Procure pensar sempre em coisas boas;

– Seja positivo sempre, principalmente quando for convidado pela vida a não ser;

– Esteja sempre aberto a novas lições e disposto a mudanças;

– E seja sempre uma pessoa grata. A gratidão abre as portas para novas oportunidades;

Quanto menos você reclama e mais agradece mais o universo te retribui com aquilo que você quer ou precisa

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page